Lançamento Miolo: Kit Lendários 2020  

 Quando o terroir, o homem e o clima alinham-se em um uníssono, proporcionam uma safra excepcional em todos os Terroirs Miolo no solo Brasileiro. Considerada como a safra das safras, a vinícola lança o novo kit lendários, todos os vinhos do kit contêm a safra 2020.  

             

1. Miolo Merlot Terroir 2020  

O Miolo Merlot Terroir possui o selo de Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos e características únicas que somente o Terroir pode conferir a um vinho. Elaborado com as melhores parcelas de vinhedos das uvas Merlot dos diversos vinhedos da família Miolo no Vale dos Vinhedos, escolhidas de forma manual e seletiva. O vinho amadurece em barricas de carvalho francês por 12 meses, resultando em um excelente tinto estruturado e equilibrado. Eleito Melhor Merlot do Mundo em Londres.  

Possui coloração vermelho rubi intensa com traços violáceos, alta intensidade aromática, excelente harmonia fruta de cereja e notas de carvalho como caramelo, cacau, café e baunilha. Na boca, taninos elegantes e aveludados, ótimo equilíbrio entre o seu aspecto olfativo e gustativo. Para harmonização: Prato assado à tamarindo, Risoto de Funghi, Farfalle ao molho de gorgonzola.  

2. Testardi Syrah 2020 

Diretamente das áridas terras do Vale de São Francisco, na Bahia, o Testardi Syrah representa uma das máximas expressões da uva Syrah em território brasileiro. O termo italiano “Testardi” significa teimoso. Produzido com uvas selecionadas de forma manual, este vinho possui alto potencial de envelhecimento e apresenta um sabor inigualável. 

Sua coloração é violácea profunda, possui aroma de fruta vermelha madura tipo morango, ameixa preta, notas mescladas com gengibre, noz moscada e nuances defumados.  

Na boca, é um vinho bem estruturado, de acidez refrescante e de longa persistência em boca. Para sua harmonização, é ideal com carnes como fraldinhas, maminhas, bife de ancho. Também pode acompanhar um bom churrasco brasileiro ou até mesmo uma feijoada carioca.  

         

Clique aqui para adquirir o produto

3. Sebrumo Cabernet Sauvignon 2020 

Para um vinho emblemático que brota do solo do único bioma brasileiro presente apenas no sul do país, um nome também único, simbólico e que carrega a cultura do Pampa na sua origem. A escolha remonta justamente a Batalha do Seival, que teve como um de seus principais personagens o General João da Silva Tavares, imperialista que liderou a tropa montado em seu cavalo de pelagem rara da cor Sebrumo. Esta batalha marcou a história dos gaúchos, numa guerra que durou mais de 10 anos. E é justamente esta força que está representada no nome Sebrumo. 

O vinho Sebrumo Cabernet Sauvignon é bastante encorpado e de aromas complexos, deve ser acompanhado com pratos de textura rica, como carnes suculentas, picanha, filé mignon, cordeiro, javali, porco com guarnições doces, macarrão ao ragú, baião de dois, buchada de bode, barreado, feijoada carioca, pizzas cárneas e queijos maduros de massa dura. Seu amadurecimento ocorre por 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Possui aroma frutado, ressaltando as frutas maduras, cassis, ameixa-preta, mirtilo.  

       

Clique aqui para adquirir o produto

4. Lote 43 2020 

É impossível falar da Miolo sem falar do Miolo Lote 43. Produzido somente em safras excepcionais, este tinto emblemático carrega a história da família em seu nome. Ao chegar no Brasil em 1897, o patriarca Giuseppe Miolo comprou seu primeiro lote de terra, conhecido como Lote 43, onde hoje se localiza a Vinícola Miolo no Vale dos Vinhedos. Além de ser uma grande homenagem ao patriarca, este vinho é também um dos mais expressivos da região.  

Produzido com uvas Merlot e Cabernet Sauvignon reunidas em um corte harmônico por Adriano Miolo, enólogo da família, o Lote 43 carrega também o selo de Denominação de Origem do Vale dos Vinhedos.  

Sua coloração é rubi intenso e profundo, possui elevada intensidade aromática, ameixa, tabaco, trufas, cacau. Na boca possui uma elevada estrutura e bom volume. Sua harmonização se dá a culinária francesa e italiana.  

       

Clique aqui para adquirir o produto

5. Quinta do Seival Castas Portuguesas 2020 

Este tinto de guarda é um dos primeiros vinhos brasileiros produzido com variedades portuguesas, passando por envelhecimento em novas barricas de carvalho. Neste vinho você encontrará todo o potencial da Campanha Meridional/RS.  

O Quinta do Seival Castas Portuguesas é produzido com 50% uva Touriga Nacional e 50% Tinta Roriz, ambas cultivadas na região da Campanha Meridional na Vinícola Seival. Trata-se de um tinto elegante que mostra a excelência na produção de um vinho com castas de Portugal. Possui alto potencial de envelhecimento e apresenta complexidade aromática e gustativa. É uma referência na produção de vinhos brasileiros com castas estrangeiras. 

Harmonizando com pratos típicos portugueses, como caldo verde com chouriço, leitão assado em forno de lenha. 

         

Clique aqui para adquirir o produto

6. Sesmarias 2020 

“Sesmar é sinônimo de partir, dividir, demarcar e poderia também designar um território repartido em 6 lotes.” O Sesmarias é o primeiro tinto elaborado no Brasil com fermentação integral em barricas de carvalho, conferindo elegância e sabor ímpar ao vinho. Elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional, o Sesmarias é um rótulo muito especial para os amantes de vinho. 

A elaboração deste vinho magnífico é extremamente preciso, atentando para os mínimos detalhes. As uvas não sofrem esmagamento e a remontagem é feita com o rolamento da própria barrica. O vinho não sofre qualquer tratamento de colagem ou filtração. Pode ser harmonizado com pratos à base de carnes nobres e carnes de caça.  

       

7. Vinhas Velhas 2020 

As uvas que dão origem ao Vinhas Velhas Tannat são cultivadas na Região da Campanha Central, no vinhedo mais antigo do país conduzido em espaldeira, no município de Santana do Livramento, RS. Seu processo de vinificação integral em barrica nova de carvalho francês potencializa as virtudes da Tannat, perfeitamente adaptada ao terroir da Campanha Central. A elaboração é peculiar por sua ausência de tratamento de estabilização tartárica e filtração. 

O Vinhas Velhas Tannat harmoniza muito bem com com carne de gado, cordeiro, carneiro. E também com queijos maduros de massa dura, como parmesão.  

 

Lembrando, todos os vinhos você encontra em nosso site, e caso queira apreciar um de cada vez, pode ficar tranquilo, vendemos separadamente!  

Conte para gente qual o seu preferido!  

 

Gostou do que viu? Acesse nosso site, compra segura e entrega rápida é aqui. www.newnessbebidas.com.br