O Gin brasileiro mais premiado do mundo!

Em 2012, o gin começou a ser feito em um pequeno alambique de cobre, por três amigos apaixonados pela bebida e curiosos para descobrir novos métodos de destilação e botânicos. Em 2015, aconteceu o grande salto: a fundação de uma micro destilaria que começou a produzir um gin genuinamente artesanal, que agora encanta todos os paladares. Nascia aí a BEG Destilaria.

Botânicos BEG Gin

A essência britânica do nosso gin é composta pelo zimbro, semente de coentro e raiz de angélica, que juntas promovem o sabor seco e fornecem as notas frutadas de um clássico gin inglês. Os botânicos exclusivamente brasileiros Folhas de Pitangueira e Sabugueiro-do-Brasil adicionam as características exóticas e tropicais,
promovendo complexidade ao nosso gin. As Folhas de Pitangueira possuem notas levemente picantes e cítricas, enquanto o Sabugueiro-do-Brasil possui notas florais doces, porém suaves. Cardamomo e Canela completam a complexidade equilibrada dos botânicos macerados. Folhas frescas de Capim Santo, cascas de Limão Taiti, Mexerica e Laranja Lima carregam as notas cítricas presentes em nosso gin. Todos os botânicos são macerados em álcool de cereais extra neutro por até 24 horas antes de cada batelada, com exceção dos cítricos, que passam por infusão a vapor apenas durante a destilação. Esse processo proporciona maior eficiência na extração de compostos de aromas e sabores.

compre agora !